Programas Especiais

  • Avaliação Cárdio-pulmunar do Esforço
  • Avaliação Cárdio-pulmunar do Esforço

    Brevemente.

  • Avaliação da composição corporal
  • Avaliação da composição corporal

    A avaliação da composição corporal é um factor importante para quem quer perder peso. Através da antropometria, é possível saber o peso e altura da pessoa. Para medir a composição corporal mais especificamente. utiliza-se aparelhos de bioimpedância eléctrica, onde são usados eléctrodos nas mãos, aplicando-se a corrente eléctrica que mostra os valores desejados. Através deste aparelho, é possível mensurar a quantidade de massa muscular, gordura corporal, água corporal e suas percentagens em cada pessoa. A avaliação da composição corporal é fundamental para a garantia da saúde e da qualidade de vida da população, em que o sedentarismo, a alimentação inadequada e o avanço tecnológico têm sido um conjunto agravante na composição corporal dos indivíduos. 

  • Avaliação do dano incapacidade
  • Avaliação do dano incapacidade

    A Clínica Saúde Atlântica tem especialistas para a avaliação do dano e incapacidade, elaboração de relatórios médicos de desvalorização e eventual presença em juntas médicas.

     

  • Avaliação do Pé diabético
  • Avaliação do Pé diabético

    Os problemas que aparecem na perna e, particularmente no pé dos diabéticos constituem um constante desafio à ciência e à profissão médica. As alterações anatomopatológicas da diabetes são numerosas, acometem o corpo como um todo e de várias formas, principalmente no período avançado da doença e na região de transição da perna ao tornozelo e no pé propriamente dito.

    A neuropatia diabética e suas alterações da sensibilidade dos pés têm sido as maiores responsáveis pelo aparecimento destas lesões de difícil tratamento e de prognóstico reservado. Normalmente, o diabético só se dá conta da lesão quando esta se encontra em estágio avançado e quase sempre com uma infecção secundária, o que torna o tratamento extremamente difícil, devido à insuficiência circulatória.

    Por esse motivo encontra ao seu dispor na Clinica Saúde Atlântica toda a ajuda especializada para a detecção e tratamento desta patologia. 

     

  • Avaliação médico-desportiva
  • Avaliação médico-desportiva

    A prática do exercício físico é uma realidade cada vez mais frequente no quotidiano dos cidadãos. É indispensável que esta prática seja realizada nas melhores condições de saúde e segurança.

    Existe actualmente uma enorme carência em Portugal na Avaliação Médico-Desportiva e temos vontade de colaborar na ajuda profissionalizada a todos os que praticam exercício físico com regularidade.

    Por este motivo, implementamos a Avaliação Médico-Desportiva na Clínica Espregueira Mendes.

    É benéfica a realização de avaliação Médico-Desportiva para todos os praticantes de exercicío físico, no início de cada época desportiva. Esta avaliação é benéfica para aqueles que pretendam inscrever-se em Health Clubs e Ginásios. Aceitamos acordos com Clubes Desportivos para acompanhamento de atletas.

    As Avaliações serão efectuadas por médicos diferenciados, sob a responsabilidade do Especialista em Medicina Desportiva e Especialista em Medicina Física e de Reabilitação,  e contam com a coordenação do Especialista em Medicina Desportiva Dr.João Pedro Araújo.

    Avaliação Médico Desportiva Básica

     

    — Avaliação médica geral com história clínica, exame físico, auscultação e exame oftalmológico.

    — Análises ao sangue específicas para cada grupo de risco.

    — Exame sumário da urina.

    — Rx pulmonar

    — ECG

    — Atestado Médico

     

  • Check-up básico e avançado
  • Check-up básico e avançado

    Na Clínica Saúde Atlântica e porque a sua saúde se encontra em primeiro lugar, colocamos ao seu dispor uma vasta gama de Check-Up. Sendo assim existem ao seu díspor as seguintes avaliações:

     

    Avaliação Médica, SA - Nivel I

     

       • Consulta Médica com Avaliação de Acuidade Visual e Auditiva, com Relatório Médico.

       • Análises Clínicas - Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Glicemia em Jejum, Ureia, Creatinina, Uricemia, Colesterol Total, Triglicerídeos, Colesterol HDL, Colesterol LDL,TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Estudo da Coagulação ( APTT, Plaquetas e tempo de Protombina), Urina Tipo 2 com Sedimento.

       • Cardiologia - ECG ( em Repouso ).

       • Radiologia - Rx Tórax ( PA e Perfil Esquerdo ).

    Avaliação Médica, SA - Nivel II - Mulher

     

       • Consulta Médica com Avaliação de Acuidade Visual e Auditiva, com Relatório Médico.

       • Análises Clínicas - Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Glicemia em Jejum, Ureia, Creatinina, Uricemia, Colesterol Total, Triglicerídeos, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Colesterol Gama GT, Bilirrubinas T e D, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Estudo da Coagulação ( APTT, Plaquetas e tempo de Protombina), Urina Tipo 2 com Sedimento VDRL, Ionograma, TSH 3ª Geração, Sangue Oculto nas Fezes - 3 Amostras.

       • Cardiologia - Prova de Esforço com ECG

       • Radiologia - Rx Tórax ( PA e Perfil Esquerdo ), Ecografia Abdominal, Mamografia, Densitometria Óssea e Ecografia Ginecológica

    Avaliação Médica, SA - Nivel III - Mulher

       • Consulta Médica com Avaliação de Acuidade Visual e Auditiva, com Relatório Médico.

       • Análises Clínicas - Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Glicemia em Jejum, Ureia, Creatinina, Uricemia, Colesterol Total, Triglicerídeos, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Colesterol Gama GT, Bilirrubinas T e D, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Estudo da Coagulação ( APTT, Plaquetas e tempo de Protombina), Urina Tipo 2 com Sedimento VDRL, Ionograma, TSH 3ª Geração, Serologia ao Pylori, Sangue Oculto nas Fezes - 3 Amostras.

       • Cardiologia - Prova de Esforço com ECG

       • Radiologia - TAC Torácico, RM Abdomino-Pélvica, Mamografia e Densitometria Óssea

    Avaliação Médica, SA - Nivel II - Homem

       • Consulta Médica com Avaliação de Acuidade Visual e Auditiva, com Relatório Médico.

       • Análises Clínicas - Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Glicemia em Jejum, Ureia, Creatinina, Uricemia, Colesterol Total, Triglicerídeos, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Colesterol Gama GT, Bilirrubinas T e D, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Estudo da Coagulação ( APTT, Plaquetas e tempo de Protombina), Urina Tipo 2 com Sedimento VDRL, Ionograma, TSH 3ª Geração, Sangue Oculto nas Fezes - 3 Amostras, PSA

       • Cardiologia - Prova de Esforço com ECG

       • Radiologia - Rx Tórax ( PA e Perfil Esquerdo ), Ecografia Abdominal, Ecografia Prostática.

    Avaliação Médica, SA - Nivel III - Homem

       • Consulta Médica com Avaliação de Acuidade Visual e Auditiva, com Relatório Médico. 

       • Análises Clínicas - Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Glicemia em Jejum, Ureia, Creatinina, Uricemia, Colesterol Total, Triglicerídeos, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Colesterol Gama GT, Bilirrubinas T e D, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Estudo da Coagulação ( APTT, Plaquetas e tempo de Protombina), Urina Tipo 2 com Sedimento VDRL, Ionograma, TSH 3ª Geração, Serologia ao Pylori, Sangue Oculto nas Fezes - 3 Amostras 

       • Cardiologia - Prova de Esforço com ECG 

       • Radiologia - TAC Torácico, RM Abdomino-Pélvica, Ecografia Prostática.

  • Clínica da Coluna
  • Clínica da Coluna

    Clínica da coluna 

    A Clínica Espregueira Mendes possui uma área dedicada ao tratamento da patologia da Coluna Vertebral. Este centro multidisciplinar recorre à mais moderna tecnologia para diagnóstico e tratamento da patologia da coluna vertebral.

    Algumas das patologias às quais nos dedicamos:  

           

    Hérnias Discais                    Canal estreito                    Protusões Discais                    Compressões                    Medulares                    Discopatias                    Escolioses                    Mielopatias                    Tumores da coluna vertebral                    Dor crónica                    Artrose                    "Bicos de Papagaio" etc. 

     

    Para o tratamento não cirúrgico destas e de outras patologias disponibilizamos as seguintes áreas:

     

    Fisioterapia                    Osteopatia                    Tremo postural com Plataforma Posturográfica                    Hidroterapia                    PST ortho                    Programa de reabilitação específico da coluna                    Kinesis                    PST Osteoporose 

     

    Para o tratamento cirúrgico da patologia da coluna utilizamos os seguintes meios: 

     

    Vertebroplastias percutâneas

    Nucleoplastias percutâneas

    Artrodese por via mini invasiva

    Discectomia por via mini invasiva

    Outras 

  • Clínica do Joelho
  • Clínica do Joelho

    O Joelho, articulação intermédia do membro inferior, tem provavelmente o papel mais Importante da locomoção humana e as suas lesões são muito frequentes, nomeadamente, no que diz respeito à prática desportiva. 

    No início do século XXI a patologia do Joelho reveste-se de contornos interessantes para as comunidades médica, enfermagem e paramédica. O desenvolvimento de meios de diagnóstico mais sensíveis e técnicas cirúrgicas pouco invasivas apontam um futuro cada vez mais promissor para as lesões do joelho e do desporto. É com base nesta filosofia que a Clínica Espregueira Mendes trabalha, disponiblizando para si uma equipa médica com vasta experiência na área do Joelho, possiblitando assim uma gama de soluções para as diversas patologias que afectam esta articulação. 

  • Clínica do Pé
  • Clínica do Pé

    A Clínica do Pé é um espaço dedicado a todos os problemas relacionados com o pé e com todas as estruturas a ele adjacentes. Cada vez mais no nosso dia dia encontramo-nos sujeitos a vários esforços fisicos, sendo os pés uma das zonas do corpo sujeitas a maiores sobrecargas . A pensar nisso reunimos vários especialistas, ( Ortopedia, Medicina Física. Podologia. Acupuntura, Radiologia. etc... ), com o intuito de solucionar e proporcionar as melhores condições para o tratamento das patologias relacionadas com o Pé . 

     

  • Consulta de Cefaleias
  • Consulta de Cefaleias

  • Consulta de hipertensão
  • Consulta de hipertensão

    A Consulta de Hipertensão permite comprovar o diagnóstico de hipertensão, quando necessário e avaliar o perfil tensional usando a Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial das 24 horas (MAPA). É também avaliado o risco cardiovascular global e realizado o despiste de formas secundárias de hipertensão, permitindo a instituição de terapêutica e medidas de alteração do estilo de vida adequadas com vista a um bom controlo da pressão arterial. Nesta consulta, são também investigados e tratados os casos de hipertensão resistente.

  • Consulta de Osteoporose
  • Consulta de Osteoporose

    A Osteoporose é definida como a diminuição absoluta da quantidade de osso e desestruturação da sua rnicroarquitectura levando a um estado de fragilidade em que podem ocorrer fracturas após traumatismos mínimos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Osteoporose significa perda de 25% da massa óssea em comparação com o adulto jovem. No Mundo, cerca de duzentos milhões de mulheres e quatro milhões de homens. têm Osteoporose no entanto,o grupo masculino está a crescer mais rapidamente. 

    Apesar da pravalência desta patologia na população mundial, um inquérito efectuado pela Fundação internacional de Osteoporose (I0F) revela que oito em cada dez mulheres não considera correr risco de sofrer de Osteoporose. infelizmente a realidade é muito diferente: 

    Na Europa. cerca de 140% das mulheres e 15% dos homens de meia-idade irão sofrer pelo menos uma fractura osteoporótta. 

    A fractura do fémur é a consequência mais dramática da Osteoporose. Cerca de 15% a 20% dos pacientes, com fractura da anca. falecem devido à fractura ou suas complicações durante a cirurgia ou, mais tarde por embolia ou problemas cardio- pulmonares num período de 3 meses e cerca de 1/3 do total de fracturados morrerão em 6 meses. Os restantes, na sua maioria, ficam com graus variáveis de incapacidade. 

    A ocorrência de uma primeira fractura osteoporóbca predispõe a mais fracturas osteoporóticas. 

    Nos próximos 50 anos prevê-se que o número de pacientes duplique, nomeadamente, devido à crescente longevidade e a problemas relacionados com determinados hábitos de vida (falta de exercício, alimentação, álcool, fumo, etc.). 

    Em cada 30 segundos, alguém na Europa fractura um osso devido a esta patologia. De acordo com a informação da Organização Internacional de Saúde (OIT) a Osteoporose é. presentemente logo atrás das doenças cardiovasculares um dos maiores problemas de saúde. Em Portugal, segundo alguns dados. deverão ocorrer cerca de 55.000 facturas por ano, com uma estadia média no hospital de 11 dias. Ao longo da vida, o risco de as mulheres falecerem por complicações relacionadas com as fracturas da anca é igual ao risco de morte por cancro da mama. No homem, o risco de fractura da anca ao longo da vida é maior do que o de cancro na próstata. Em Portugal, o custo global associado ao tratamento da Osteoporose é já superior ao custo incorrido com tratamento do enfarte do miocárdio e às doenças hepáticas. 

  • Consulta de Prescrição de Exercício Físico
  • Consulta de Prescrição de Exercício Físico

    Fazer Exercfcio de forma:

    • Segura

    • Saudavel

    • Personalizada 

    Quero fazer exercicio. Em que situagoes deverei fazer urn Check-Up? 

    I. Se for homem calmo mais de 40 anos ou mulher com mais de 45;

    2. Se tiver problemas cardiacos:

    3. Se tern na familia proxima alguarn corn problemas cardfacos antes dos SS anos;

    4. Se tern doenca cardfaca, hepatica ou renal;

    5. Se sente dor no peit, articulacões ou musculos:

    6. Se tern pressao arterial alta. colesterol elevado. diabetes, osteoporose ou asma:

    7. Se tern alguma prates& ortopadica;

    8. Se é fumador;

    9. Se tern excesso de peso ou se é obeso:

    10. Se toma medicacao para controlar alguma doenca cronica:

    11. Se tern algum problema articular ou muscular:

    12. Se esta gravida:

    13. Se tern duvidas sobre o seu estado de saude. 

    Se respondeu afirmamente a algum destes items devera ser submetido a Check-Op e avaliado na Consulta de Prescricao de Exercicio de forma inolvidualizada urn programa de exercfclo que corresponda as suas necessidades, objectivos e motwacOes. 

    Seguranca exercfcio, particularmente nos grupos &Ojos mais avancados, devera ser felt° apos exame mad= e funcional. Os nossos clientes realizam Check-up clinico e Avaliação Funcional como forma de diagnostico do estado de saide e tambarn capacidade ffsica. Desta forma diminurnos os riscos e aumentamos a eficacia dos programas de actividade ffsica. 

    Personalizacao Depois do Check-up e da Avaliação Funcional. o cliente recebe uma Ficha de Prescricao de Exercfcio Ffsico individualizado que sere posta ern pratica ern aulas especificas de grupo ou atraves de mon tores especializados. 

    Avaliacao Funcional Consulta corn Fisiologista do Exercfcio para avaliacao da:

    • composicao corporal,

    • perimetros de bracos, cintura, anca e coxa,

    • determinacao das pregas de adiposidade tricipital, subescapular. ilfaca, abdominal, coxa e gemital.

    • Determinacao di IMC e da cinturatanca.

    • Calculo da composicao corporal.

    • Avaliacao da Forca muscular nos membros superiores. inferiores e abdominais.

    • Calculo da capacidade de recuperacao cardiovascular ( aptidão aerobia ) 

     

  • Depilação a Laser
  • Depilação a Laser

  • Diagnóstico Oncológico Precoce
  • Diagnóstico Oncológico Precoce

    Embora não saibamos como evitar todos os tipos de cancro. alguns podem ser detectados precocemente. por forma a ser administrado o tratamento adequado. Na maioria dos casos a detecção precoce e o tratamento imediato levam a um prolongamento do tempo de vida. Quanto mais cedo for detectado um cancro, maior a probabilidade de cura. 

    São métodos de detecção precoce: • Análises clínicas: sangue, urina, líquido pleural, etc. 

    • Testes de imagem: estes testes permitem obter imagens do interior do corpo. São importantes para determinar a localização, tamanho e extensão da doença (Radiografia, TAL Ecografia, Endoscopia. etc.). 

    • Biópsia e estudo anatomopatológico: Permitem o estudo dos tecidos. Quando o resultado das análises e testes de imagem indicam a existência de uma lesão suspeita de malignidade, é necessário avaliar se se trata de um cancro. Tão importante como conhecer o órgão onde se encontra o tumor é conhecer o tipo de célula que o forma. Para isso, é necessário uma amostra de células do tecido. 

    Em alguns países, onde um determinante tipo de cancro constitui um problema mais Importante, estão a ser utilizados metodologias de Rastreio. A palavra Rastreio não se refere a nenhum tipo de procedimento específico. É um termo lato que serve para descrever qualquer método através do qual um número vasto de indivíduos podem ser testados quanto a uma doença específica, embora não existam sintomas dessa doença. O teste mostra se há sinais de que a doença poderá vir a desenvolver-se, ou se já existe. Procura detectar a doença precocemente e aumentar assim a probabilidade de cura. 

     

  • Factores de Crescimento
  • Factores de Crescimento

    PRP - Plasma Rico em Plaquetas Platlet Rich Plasma) 

    Nos últimos anos têm acontecido rápidos desenvolvimentos no uso de factores de crescimento para aceleração do tratamento nas lesões ortopédicas. Os factores de crescimento são libertados das plaquetas encontradas na circulação sanguínea e que influenciam o processo biológico necessário à cicatrização dos tecidos moles, tais como músculos, tendões e ligamentos. 

    O processo de preparação dos factores de crescimento consiste na recolha do sangue do paciente, colocação do mesmo numa centrífuga que, através de alta rotação, separa o plasma rico em factores de crescimento plaquetário dos glóbulos. Logo que a separação fica concluída, o concentrado é injectado na lesão a tratar. Este processo é Indolor e sem conta-indicações importantes para o paciente. tornando-se assim num processo util para o tratamento das referidas lesões aproveitando a capacidade de cicatrização do nosso organismo.. 

     

  • Laboratório de Motricidade Humana
  • Laboratório de Motricidade Humana

  • Laser Vascular
  • Laser Vascular

  • Medicina do Trabalho
  • Medicina do Trabalho

  • Obesidade
  • Obesidade

    A obesidade é uma patologia com incidência crescente entre os países industrializados, sendo acompanhada. frequentemente, de complicações que incluem desde problemas resultantes de sobrecarga articular, até doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, dislipidemias e insuficiência respiratória. Na Saúde Atlântica existe um grupo multidisciplinar. no qual participam variadas Especialidades Médicas e Cirúrgicas, para o Tratamento da Obesidade. Neste âmbito, a Gastrenterologia tem papel interventivo de destaque, nomeadamente pelo recurso a uma técnica recentemente desenvolvida, que consiste na colocação de um Balão intragástrico, através de endoscopia, em casos devidamente seleccionados. Trata-se de um balão de silicone que é colocado no interior da cavidade gástrica (onde permanecerá cerca de 6 meses) e preenchido com uma solução de soro fisiológico (entre 400 e 700 ml). Ao conferir uma sensação de saciedade, inibe de forma importante o estímulo da fome i apetite e permite, assim, que o doente seja alimentado com uma dieta hipocalórica, que o ajudará na redução de peso.

    CUQUE AQUI PARA AlEgER À DOCUMENTAÇÃO RELATIVA AOS EXAMES 

    Balão intragástrico 

     

  • Plano de Saúde Oral e Implantes
  • Plano de Saúde Oral e Implantes

  • Prevenção Cardiovascular
  • Prevenção Cardiovascular

  • PST ( Pulse Signal Theraphy)
  • PST ( Pulse Signal Theraphy)

    A terapia PST Ortho destina-se ao tratamento de um conjunto de doenças e lesões do aparelho locomotor, nomeadamente da artrose. A principal patologia objecto de estudos independentes é a artrose, afecção que maior número pessoas aflige e possivelmente mais dor e imobilidade, sendo também responsável por elevado número de pré-reformas e de absentismo laborai. A PST Ortho é uma extensão das tecnologias PEMF, utilizadas desde 1979 para a consolidação de fracturas ósseas. Este tratamento, porque tem um principio activo único e objecto de patente. não poderá ser confundido com outras tecnologias ditas semelhantes (electroterapias" ou "magneto- terapias"). Os estudos aqui apresentados, são portanto exclusivos deste tratamento homologado. A PST foi objecto de múltiplos estudos clínicos e científicos por parte de universidades e hospitais de reconhecido mérito e independência, cujos estudos foram publicados na imprensa médica e científica, como por exemplo "Journal of Rheumatologg-. "American Academg of Pain Management", "Annals of the Rheumatic Diseases", "APLAR lournal of Rheumatologg", entre outros. É portanto uma terapia testada, certificada e com cerca de nove anos de existência em termos comerciais em alguns dos mais desenolvidos países Europeus. nomeadamente a Alemanha, Áustria e Suíça. 

    Caracteriza-se por ser não química ou invasiva, geralmente indolor e sem efeitos secundários adversos conhecidos ou reportados. Reproduz os mecanismos biológicos, e tem efeitos permanentes a médio e longo prazo nomeadamente sobre a dor e capacidade de movimento articular. Amplamente adoptada por um vasto conjunto de desportistas e de clubes de primeira grandeza, tanto na vertente da prevenção como no tratamento de lesões. 

    Beneficias 

    Não invasivo ou químico Não há nenhuma penetração do corpo, nem administração de químicos embora o tratamento possa ser completado ou adjuvado por tratamento farmacológico. É um tratamento simples de ser administrado, e particularmente bem tolerado pelos pacientes, independentemente da idade e condição física. 

    Biológico O sinal PST corresponde ao sinal electrofisiológico produzido por uma articulação sã em movimento. Reproduz assim os mecanismos biológicos do corpo humano, estimulado o metabolismo celular e o processo de regeneração (através da estimulação dos condrócitos). 

    Indolor Em geral o tratamento é indolor. Porventura, em terapias na zona da cervical, lombar e bacia poderá surgir alguma dor devido à posição (deitado). O médico poderá nestes casos aconselhar a administração de um analgésico. 

    Efeitos Secundários 

    Até à presente data não são conhecidos efeitos secundários adversos. Atendendo ao elevado número de casos tratados, esta situação deverá manter-se inalterável. 

    Mecanismos de Acção PST Ortho é um tratamento não invasivo, que actua ao nível dos mecanismos biológicos de regeneração dos tecidos. 

    Os campos magnéticos PST reproduzem um campo eléctrico cujas propriedades são equivalentes aos produzidos pelo próprio organismo. 

    As bases do tratamento PST Ortho são -isolamento do campo biológico. -Mimetização desse campo através dos equipamentos proprietários, permitindo a reintrodução do campo correcto na articulação afectada. -Reconstrução do campo eléctrico afectado, reactivando a capacidade de regeneração dos tecidos. Indicações Clínicas 

    Doenças Degenerativas -Artrose (osteartrose) das grandes articulações (Le gonartrose / artrose do joelho) e das pequenas articulações -Tendinopatias / entesopatias -Lombalgias (dor na coluna lombar) -Lesão Condral (erosão progressiva da cartilagem) 

    Traumatismos Lesões das articulações Pós-operatório, como ajuda ao processo de cicatrização. 

    Antropatias Inflamatórias Nestas patologias a acção da PST não trata a patologia de base, actuando paliativamente, nomeadamente na dor e mobilidade. 

    -Doenças reumáticas das articulações -Doenças metabólicas com repercussão nas articulações 

    Deformações do Aparelho Aplicação: Paliativa, na dor e limitação da mobilidade articular. 

    Deformações do Aparelho Aplicação: Paliativa, na dor e limitação da mobilidade articular. -Coluna vertebral ( discopatia e artrose espondilose ) -Artrose de outras articulações 

    Resultados a Curto Prazo Em geral em 90% dos casos tratados os melhores resultados ocorrem até 3 meses após o termo da terapia: os restantes até 6 meses. Eficácia demonstrada em 70% a 88% dos casos tratados, nomeadamente ao nível da dor (intensidade e frequência) e no movimento, nomeadamente na artrose. 

     

  • Rastreio do Cancro do Cólon e Recto
  • Rastreio do Cancro do Cólon e Recto

    O Rastreio do Cancro do Cólon e Recto é aconselhável a partir dos 50 anos de idade. Este tipo de cancro apresenta uma incidência crescente, especialmente no mundo Ocidental. Em Portugal, a mortalidade por Cancro do Cólon e Recto aumentou cerca de 80% de 1980 a 1998, ocupando actualmente o primeiro lugar no ranking das mortes por cancro e sendo responsável por cerca de 9 vidas perdidas por dia. Mais de 907. dos casos são diagnosticados depois dos 50 anos de idade, tratando-se de uma doença com uma história natural longa e conhecida, uma vez que na grande maioria dos casos, o Cancro do Cólon e Recto tem origem num percursor benigno, o °pólipo adenomatoso", passível de ser removido através da Colonoscopia. Com as medidas de rastreio adequadas, são possíveis a detecção e o tratamento, não só dos pólipos adenomatosos (através da polipectomia), mas também o diagnóstico e o tratamento do Cancro do Cólon em estádios precoces. permitindo, desta forma, taxas de curabilidade superiores a 907. Consultas especializadas para Avaliação do Risco Familiar serão dirigidas a todos aqueles com história na família de casos de Pólipos ou de Cancro do Cólon e Recto, no sentido de ser estabelecido um programa adequado de Vigilância Clínica e Endoscópica. TIQUE AQUI PARA ACEDER À DOCUMENTAÇÃC °E f,-tVA AOS EXAMES 

    Pólipo do cólon 

    Tumor do cólon 

     

  • Saúde Materno-Infantil
  • Saúde Materno-Infantil

  • Serviço Domiciliário
  • Serviço Domiciliário

  • Termografia
  • Termografia

  • Viscosuplementação
  • Viscosuplementação

    Tratamento Inovador da Artrose 

    A estrutura da cartilagem e os aspectos inflamatórios da artrose têm sido muito estudados e recentes avanços têm demonstrado que o tratamento da artrose do joelho poderá ser realizado por meios biológicos e não cirúrgicos através da Viscossuplernentação. 

    A viscossuplementação consiste em injecções intra-articulares (sem dor significativa) de um gel que lubrifica a articulação e melhora a viabilidade das células carblagíneas, não tendo contrariedades nem as contra-indicações importantes. como, por ex. acontece com os corticóides. 

    A Clínica Espregueira Mendes tem uma larga experiencia na aplicação destas injecções (mais de 12.000 injecções) com excelentes resultados. Traz alívio da dor e melhoria da função do joelho, consequentemente aumenta a qualidade de vida do doente, podendo mesmo, em alguns casos, evitar a cirurgia.